terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Reforços de Inverno do S.C. Borbense

O S.C. Borbense aproveitou a pausa natalícia para fazer alguns ajustes no plantel e assim poder atacar o resto da época e conseguir alcançar os objectivos que se traçou.
Se por um lado é verdade que perde Cabrita para o S.C. Arcoense, jogador da freguesia dos Arcos que tinha reforçado a equipa este Verão, realizando desde logo uma grande pré-epoca, mas que depois sofreu uma lesão que o impediu de jogar durante muito tempo e agora ainda não tinha conseguido regressar à equipa. Por outro lado, contratou dois jogadores que já conhecem bem a casa e por isso não perderão grande tempo em adaptar-se à realizade azul e branca, são eles o Libério Passinhas e o Ricardo Coelho, mais conhecido por "Rikas".
O Rikas é um jovem atleta borbense de 21 anos, que actua no miolo do terreno e que jogava no S.C. Arcoense, para onde se transferiu este Verão com o Mister Generoso e mais jogadores de Borba, como o Roberto, P. Baltazar, João Pires e o Telmo. Mas a época não trem estado a correr como o pretendido, devido também à grande concorrencia naquela posição e agora regressa a casa, ao clube onde fez a sua formação e onde se estreou como sénior em 2008. Esta é a sua 3ª época de sénior e vai agora tentar ganhar o seu espaço no meio campo azul e branco. Nas camadas jovens, jogou uma época no Bencatelense e as restantes épocas no S.C. Borbense, onde chegou mesmo a ser eleito o "Melhor Junior Borbense 2008", na sua ultima época de junior e que lhe valeu a chamada à equipa sénior.
O Libério trata-se de um experiente jogador de grande qualidade, conhecido por toda a gente pois já deu provas de qualidade em todos os campos deste distrital. Tinha decidido "pendurar" as botas no final da época passada, mas mais uma vez optou por voltar a jogar no Borbense e tentar ajudar a equipa a chegar às vitorias pretendidas. O Libério fez a sua formação no Borbense, onde chegou a sénior e era estrela de cartaz da equipa que alcançou os ultimos titulos para o nosso clube. Representou também o Calipolense e no ano passado jogou no Arcoense, onde iria acabar a sua carreira e incorporar-se no Grupo União de Veteranos Borbenses, com quem tem jogado desde este verão. No entanto, é também treinador da equipa de Benjamins do S.C. Borbense e sempre que podia, aproveitava para treinar com a equipa senior azul e branca, não sendo por isso dificil a sua adaptação ao grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário